Estrela que Expele Água


Cientistas observaram um fenômeno nunca antes visto, e no mínimo inusitado. Uma estrela a aproximadamente 750 anos-luz de distância expelindo água pelo seus pólos, um ingrediente chave necessário para a vida. A estrela foi descoberta pelo ESA - Observatório Espacial Herschel, um telescópio de infravermelho capaz de "olhar" pela densa nuvem de gás e poeira que envolve a estrela. Localizado na constelação de Perseus, a estrela não tem mais de cem mil anos de idade.

A estrela esta expelindo água para o espaço
interstelar a 199 mil quilómetros por hora. Isto seria igual a quantidade de água que flui do rio Amazonas a cada segundo. Astrónomos acreditam que a fase em que a estrela expele água seja curta e que todas as estrelas passem por esta fase durante sua formação. Isto pode indicar que todas as estrelas jovens do universo podem passar por este processo, semeando a vida em outros planetas. E isto seria muito interessante em diversos níveis.

Planetário Virtual

Agora cientistas podem avançar em estudos sobre o nosso próprio Sol. A água pode ter desempenhado um importante papel em sua formação e, consequentemente, em nosso planeta.

FONTE:
PopSci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails