A Muralha da China




A Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. São uma das raras construções que podem ser vistas do espaço, além de ser a mais longa já feita e um dos maiores empreendimentos humanos já executados. A Grande Muralha foi erguida inicialmente para proteger os chineses dos povos do norte. As primeiras barreiras surgiram antes da unificação do império, em 221 a.C. E começou a ser unificada a partir que o imperador Qin Shihuangdi (259-210 a.C.) transformou sete reinos em um país, e foi ampliada nas dinastias seguintes, o que fica claro nas variações apresentadas em seu decorrer devido a diferenças de materiais, condições de relevo, projetos e técnicas de construção, e mesmo da situação militar vivida por cada dinastia.

Ela é considerada uma das sete maravilhas do mundo e desperta curiosidade e interesse de qualquer pessoa. Em 1987 foi incluída no catálogo do Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO.

A Grande Muralha foi construída por milhares soldados e camponeses que, em troca do trabalho, eram liberados do pagamento de impostos. Há registros que dizem que, por causa da má alimentação e do frio, até 80% dos operários morriam trabalhando. A Muralha atingiu o auge no século 15, durante a dinastia Ming, que inovou ao fazer tijolos resistentes aquecendo uma mistura feita com barro e farinha de arroz, e que ficavam a uma distancia de até 80 quilômetros do muro, e eram transportados em carroças. 


Em abril de 2009, o governo chinês divulgou que a muralha tem 8 850 quilômetros. Especula-se que milhões de soldados viviam na fortificação  A partir de 1664, quando os manchus expandiram o território da China na direção norte, a obra perdeu utilidade. Em 1677, uma ordem do imperador Kangxi (1654-1722) pôs fim à longa saga de construções e reformas da mais incrível estrutura militar do mundo.


As torres além de servirem depósitos de armas e suprimentos e abrigo para os militares,  tinha estábulos para os animais além de seguir um criterio; cada torre tinha que visualizar os sinais emitidos pela vizinha. Esses sinais eram através de fumaça usado geralmente esterco misturado com palha. Na falta desse material, os soldados improvisavam com panos pretos ou brancos. A Grande Muralha foi posta à prova diversas vezes. Em 1211, Gêngis Khan (1162-1227) venceu os chineses que se defendiam na área leste da construção. Mas ela salvou a China em 1482, quando os mongóis ficaram presos contra as fortificações.

FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails