10 Melhores Extensões para FireFox


1. Gmail Notifier: chega de ficar pendurado no Gmail. Este acessório avisa, automaticamente, se chegaram novas mensagens - acende uma luzinha no painel do Firefox (e basta clicar nesse ícone pra entrar no seu Gmail).
2. TwitterFox: para acompanhar os updates dos seus amigos e postar no twitter, inclusive usando mais de uma conta. Simplesinho, mas funciona.
3. Xmarks: superútil pra quem usa mais de um computador (em casa e no trabalho, por exemplo), pois sincroniza automaticamente a sua lista de sites favoritos - você fica com todos os os bookmarks sempre à mão, em qualquer computador.
4. Remove It Permanently: alguma coisa te irrita nos seus sites preferidos? Um banner chato? Aquela propaganda fora de lugar? Livre-se do estorvo para sempre: é só clicar com o botão direito do mouse e selecionar "remove".
5. SkipScreen: dribla a fila de espera dos sites que impõem limites de download, como o RapidShare (quando não consegue furar a fila, ele espera no seu lugar - e começa o download assim que liberado).
6. Personal Menu: esconde a barra de menus do Firefox, economizando espaço na tela (quando/se você quiser acessá-la, é só apertar a tecla Alt).
7. NoScript: bloqueia a execução de scripts, ou seja, pedacinhos de código que podem fazer mal ao seu computador - só os sites que vc autorizar poderão rodar scripts. Torna o Firefox extremamente seguro (o browser mais seguro que existe).
8. FoxyTunes: navegar ouvindo música é o que há. Este acessório coloca uma barrinha que permite controlar o iTunes (ou o Media Player) direto no painel do Firefox.
9. DownThemAll!: baixa, com apenas um clique, todas as fotos da página que vc está acessando (aliás, por falar em fotos, confira tb o AutoSlideshow e o Cooliris).
10. iMacros: você sempre acessa os mesmos sites quando liga o computador? Eu sim. Mas com este acessório, fica muito mais fácil: vc pode programar o Firefox para que ele faça o trabalho sozinho - ele carrega todas as páginas, cada uma em sua abinha, com apenas um clique.
Bônus: Foxit Reader. Sabe quando você abre um arquivo PDF, e o navegador dá aquela travada? Acontece com todos os navegadores (é culpa do plug-in Adobe Reader). Instale o Foxit, e sua vida vai mudar - é o fim das engasgadas com PDF. Bom, é isso.
Experimentem, divirtam-se - e recomendem aos amigos que tb usam Firefox. Alguma extensão legal ficou de fora da lista? Problemas? Sugestões? Dúvidas? Deixem seus comentários aí embaixo.

Um comentário:

  1. Muito boa essa lista, indispensavel para dar uma personalizada no navegador.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails