O Fim das Abelhas?



Algo estranho esta acontecendo com as abelhas, elas simplesmente abandonam suas colmeias e desaparecem sem deixar rastros. .
As abelhas abandonam a colmeia deixando-a para tras suas larvas, polém e mel e nunca mais voltam. Sem saber para onde elas vão e nem se estão vivas, pois não há insetos mortos proximos ao local onde se localiza a colmeia.



Este comportamento não é restrito apenas a algumas abelhas de um local isolado, ele vem se espalhando por todo o mundo. Já foi registrado em mais de 10 países o sumiço desses insetos. Este comportamento recebeu o nome de Colony Collapse Disorder (Desordem de Colapso de Colonia).
.
Os primeiros casos deste fenomeno foram observados em 2006, mas somente agora os cientistas conseguiram descobrir a causa deste comportamento inesperado. Seria uma infecção por vírus, que muda o codigo genético dos insetos. Este tipo de vírus, ainda não foi isolado, causa modificações em 65 genes dos insetos, e isto poderia explicar o comportamento bizarro das abelhas.
.
Com o sumiço das abelhas não faltaria apenas mel, as abelhas são responsaveis pela polinização de mais da metade das especies de plantas floríferas que existem no mundo. Se o mel ja faria falta, imagine um mundo sem flores.

4 comentários:

  1. Seria realmente muito ruim faltar o mel, já que é um alimento completo. Mas como o nosso mundico anda meio estranho, seria estranho mesmo é toda essa desordem não afetar as abelhas.
    abs,
    Edilza

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o teu artigo. Não fazia ideia desse estranho comportamento das abelhas. Mas realmente o que é muito dramático é a polinização. Acredito que os cientistas encontrem solução para este caso.
    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Ótimo artigo!!

    Isso sim é novidade, e importante é bom que se diga!!

    Vou pesquisar mais. Me interessou o assunto!! Se souber mais de causos assim, poste para todos nós!!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  4. coisa estranha essa, não sabia dessa mutação.
    começa a ser assustador.

    abçs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails