As 10. Árvores mais Estranhas do Mundo


 
El Arbol de La Sabina

As Árvores são muito importantes, pois alem de componentes da paisagem natural são um organismo vivo que nos dá sombra, comida, oxigênio e proteção. Embora as árvores mais comuns sejam extremamente fascinantes, existem alguns exemplares de árvores realmente inusitados e surpreendentes encontrados pelo mundo, poucas pessoas tem consciência das suas formas estranhas e incomuns. Aqui estão algumas das mais estranhas árvores encontradas no planeta.



"CIRCUS TREE´S" de AXEL ERLANDSON
 
 

Em 1920 Axel Erlandson, um fazendeiro americano, começou uma experiência singular - o enxerto de árvores para criar novas e bizarras formas. Depois de 40 anos de paciente trabalho ele conseguiu produzir esculturas vivas. Quando Erlandson se aposentou, ele e sua família foram obrigados a mudar, mas o fazendeiro conseguiu transplantar suas árvores e formou um bosque tão curioso que o povo pagava entrada para visitá-lo. Foi assim que nasceu o “Circus Trees”. Uma árvore famosa é a "Árvore Basket". que é na verdade seis Sycamores enxertadas juntas em 42 diferentes conexões que formam sua forma de cesta. 

CAJUEIRO PIRANGI, BRASIL
 
 

Hoje, apesar de continuar crescendo, está limitado em uma área de 8,4 mil metros quadrados. O segredo do tamanho de sua copa são os galhos que aterrissam e voltar a arremeter: dezenas de 'tentáculos' com uma única origem. Os mais velhos falam sobre o tamanho do cajueiro com um certo ar de misticismo, parte dos cientistas acreditam em anomalia genética, outros defendem a tese que uma série de fatores favoráveis — solo + sol + espaço — proporcionaram seu desenvolvimento naturalmente. O fato é que é realmente uma só árvore!

ÁRVORE DA VIDA, BAHRAIN 

A Árvore da Vida em Bahrain é um dos grandes mistérios do mundo por isso não é de se admirar que ela esteja nesta lista. Somente neste seculo esta arvore sobreviveu por 4 anos no meio do deserto sem água. O mistério da sobrevivência da árvore fez dela uma lenda e deu-lhe o nome de "árvore da vida" o que é absolutamente necessário para a árvore, que representa verdadeiramente a magia da vida. A lenda também está ligada ao local onde a árvore está localizada. Os habitantes locais acreditam que ela se localiza no coração real do Jardim do Éden.

CAPELA DE CARVALHO - ALLOUVILLE, BELLEFOSSE 
 
 
Está arvore foi transformada em uma capela, e é uma das arvores mais famosas da França - na verdade, é mais do que apenas uma árvore: é um edifício e um monumento religioso. Em 1669, l'Abbe du du Cerceau decidiu construir uma capela em um carvalho oco provavelmente atingido por um raio. Agora, algumas partes da árvore estão mortas, a copa vêem diminuindo a cada ano e a casca da árvore vai caindo ao poucos, sendo substituídas por telhas de carvalhos para protege-lá. Como um símbolo, no entanto, parece que a Capela de Carvalho de Allouville - Bellefosse pode viver para sempre.

BAOBAB - MADAGASCAR
 
 

Baobás, com sua forma característica, são um dos grupos mais carismáticos de árvores no mundo. Este espécime em particular, localizada em Madagascar, é referido como o "Bule Baobab". Estas árvores permanecem sem folhas a maior parte do ano, e sua espessura inchada resistente a fogo armazenar água durante os meses de seca. Seria de se surpreender ao descobrir que alguns troncos baobá são tão grandes que as pessoas realmente residem dentro deles!

GENERAL SHERMAN - (Sequóia National Park)
 
 

General Sherman tem cerca de 2.500 anos, esta velha árvore tem uma altura de 275 pés (83,8 metros), localizada na Floresta das Sequóias Gigantes no National Park, nos Estados Unidos. Em janeiro de 2006, o maior galho da árvore rompeu. A ruptura, entretanto, não poderia mudar o status do General Sherman, tal como a maior árvore! Essa árvore magnífica tem a base de seu tronco, medindo cerca de 100 pés de circunferência (32 Metros). 

SEDA ALGODÃO ÁRVORES de Ta Prohm, CAMBOJA 
 
 

O Templo de Ta Prohm ou Templo de selva fica localizado em Angkor, no Camboja e se mistura com as árvores da maneira mais surpreendente. Aparentemente, o local foi deixado como está a centenas de anos e o resultado é surpreendente, no lugar que é também chamado de Parque Arqueológico de Angkor. Por todos os lados estão espalhados em busca de agua e solo. O lugar tem uma misteriosa e romântica aura, tornando-se um destino preferido de turistas.

ÁRVORE DE TULE - OAXACA, MÉXICO 

Árvore mais famosa do México, a Árvore de Tule se localiza perto da Cidade de Oaxaca. Ela não é a maior nem a mais antiga árvore do mundo, mas tem o status de arvore com maior circunferência, cerca de 166 pés (50 metros). Sua idade é de aproximadamente 2,500 mil anos. Enraizada na cidade de Santa Maria del Tule, a árvore de Tule e seus arredores constituem um monumento natural único.

ÁRVORE DO DRAGÃO, ILHAS CANÁRIAS 

Esta árvore do dragão é encontrada em Vinos de los em Tenerife, uma das ilhas Canárias, e tem entre 650 e 1.500 anos de idade. Este modelo herdou seu nome de origens míticas: Hércules teve que trazer de volta três maçãs douradas do jardim das Hespérides, que é guardado por Landon, as cem cabeças de dragão. Hércules matou Landon e seu sangue escorreu sobre a terra, que começou a brotar a "árvores dragão '. O sangue da árvore transpira 'dragão' - a seiva vermelha - quando cortado.

PINHEIRO DE WOLLEMI , AUSTRÁLIA 
 
 
As qualidades únicas do Pinheiro de Wollemi não residem na sua aparência, mas na sua história. É um dinossauro vivo, e quase foi extinto antes de sua descoberta, em Sydney, na Austrália, em 1994. Agora chamado de "as jóias da coroa do mundo botânico", o pinheiro Wollemi tinha sido previamente conhecida apenas a partir de um fóssil com cerca de 120 milhões de anos. Existem muito poucos no estado selvagem, mas os esforços de conservação têm sido feitos.

FONTE::

9 comentários:

  1. Legal cara! Belo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da maneira bonita como explicou tudo. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. são riquezas que temos o dever moral e civil em preservar

    ResponderExcluir
  5. O Cajueiro que vc mostrou, tem no Jardim Zoológico do Rio.
    Muito legal, seu post.
    Abç.

    ResponderExcluir
  6. é muito bom isso gostei muito, posso acrescentar mais uma
    arvore o Poilon, situana na ilha de santiago em cabo verde, é a mais velha do país e ninguém sabe a sua idade exacta, mas vale a pena entrar na lista, para além de ser a mais velha é a maior...muito linda...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails