Os 10. Maiores do Mundo


1. Modelo Mais Alta do Mundo
.
Eve, uma modelo americana é a modelo mais alta do mundo, medindo 2,05 metros, foi capa da revista australiana Zoo Weekly. Esta beleza aparece na capa da revista ao lado de um modelo de 1,62 metros de altura. "Nenhuma outra revista colocou uma mulher tão alta assim na capa," o editor Paul Merrill disse. "Nós tivemos ... que fazer biquínis especialmente para ela, mas valeu a pena.".
2. O Cavalo Mais Alto
.

Poe é um impressionante cavalo de mais de 3 metros de altura. Seu dono Shereen Thomspon, pretende coloca-ló no Guiness Book o livro dos recordes. Poe pesa mais de 1.300 quilos. Este garanhão come mais de 10 quilos de comida por dia além de beber cerca de 75 litros de água por dia.
.
3. A Ponte Mais Alta do Mundo
.

Projetada pelo arquiteto-mestre britânico Lord Foster, em colaboração com o engenheiro francês Michel Virlogeux, a ponte Millau é a mais alta ponte de veículos no mundo, com uma altura de 341 metros, ligeiramente superior à da Torre Eiffel. Ela abrange o vale do rio Tarn, perto de Millau no sul da França, e foi inaugurado oficialmente no dia 14 de dezembro de 2004.
.
4. O Salto-Alto Mais Alto do Mundo
.

O maior salto-alto do mundo, mede 16 polegadas de altura com uma plataforma de 11 polegadas. Você pode imaginar vestindo algo parecido? A senhora vai acabar parecendo um daqueles guerreiros da Amazônia, ou pior, um palhaço de circo com mais de 2,00 metros de altura e lutando para não cair.
.
5. A Maior Construção do Mundo
.
 
Com 818 metros de altura o Burj Dubai, nos Emirados Árabes, será o edifíciomais alto já construído. Sua construção começou no dia 21 de setembro de 2004, e a torre está prevista para ser concluída e pronta para ocupação em 4 de janeiro de 2010. O orçamento total para o projeto Burj Dubai é de cerca de $ 4,1 bilhões de dolares. Mohamed Ali Alabbar, o Gerente da Emaar Properties, disse que o preço do espaço de escritório no Burj Dubai atingiu cerca de $ 4.000 dolares por metro quadrados (mais de $ 43.000 dolares por m²). Este é o preço de morar nas alturas.

.
6. O Boneco de Neve mais Alto do Mundo
.

A cidade com cerca de 2.400 moradores já detinha o recorde de boneco de neve mais alto do mundo, e estava a espera de alguem para quebrar este recorde. Como ninguem aceitou o desafio, eles decidiram quebra-lo novamente. Construindo este boneco chamado "Olympia" com 37 metros de altura, 10 metros mais alto que o antigo dono do recorde o "Angus Rei da Montanha". O "olympia" demorou mais de um mês, dezenas de voluntários e toneladas de neve para cria-lo. ução. Para se ter uma idéia de escala, Olympia é cerca de 30 metros mais baixo que a Estátua da Liberdade (sem base).
.
7. A Torre de Lego Mais Alta do Mundo
.
O recorde de torre mais alta de lego do mundo voltou para os Estados Unidos, quando foi inaugurada a torre de lego da Legoland, na Califórnia. A torre foi construida com nada menos que 465.000 bloquinhos do brinquedo. Ela atualmente tem 28,74 m de altura, pouca coisa a mais que a torre da Dinamarca, que detinha o recorde anterior de 28,4m.
.
8. A Fonte Mais Alta do Mundo
.

Como seria de esperar, a fonte mais alta do mundo está em Dubai, junto ao edifício mais alto do mundo. Situado no Burj Dubai Lake, a fonte dispara jatos de água a uma altura de 150 metros, equivalente à de um edifício de 50 andares. A fonte com 275 metros de comprimento tem cinco círculos de tamanhos variados e dois arcos centrais.

.
9. O Cachorro Mais Alto do Mundo
.
O cão “Titan”, que vive com sua dona, Diana Taylor, em San Diego, nos Estados Unidos, é o mais alto do mundo, de acordo com o Guinness Book. Titan tem 1,07 metro, a mesma medida que o anterior recordista, “Gibson”, que morreu em agosto.
.
10. A Arvore Mais Alta do Mundo
.


Uma equipe de cientistas que se dedicou a percorrer as florestas do litoral norte da Califórnia anunciou o descobrimento do ser vivo mais alto da Terra, uma árvore apelidada de Hyperion, que possui pouco mais de 115 metros. Hyperion e outros três seres de características extraordinárias descobertos recentemente no Parque Nacional Redwood, ao norte de San Francisco, derrubam o "mito" da Stratosphere Giant, a sequóia que até agora ostentava o título de ser vivo mais alto do planeta. A Califórnia é também berço da árvore mais volumosa, a sequóia gigante General Sherman, no Parque Nacional das Sequóias, e da mais velha, Matusalém, de cerca de 4.650 anos.
.
Fonte:
 Odde

9 comentários:

  1. Muito Loko mesmo estas postagens,gostaria de se possivel com o seu apoio colocar a matéria da árvore mais alta do mundo no meu blog,com um link direto pro seu,espero uma resposta positiva.

    ResponderExcluir
  2. Claro Allexander...
    Pode colocar sim, e parabnes pelo seu blog tb, gostei dele!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Achei o maior barato essa postagem,Dubai em particular porque sempre é muito legal vê-la mesmo que em fotos,ou vídeo!Estou entre teus seguidores,se gostar e quisér conhecer o http://realizandoseusdesenhos.blogspot.com/ me siga se gostar,certo?!

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que você pode ter errado é a que a Matusalém é a árvore mais velha do mundo! Na verdade, é um carvalho na California.

    ResponderExcluir
  5. Vlw ae joão pelo correção, fez eu dar uma pesquisada...e olha q acabei descobrindo...
    Na verdade a árvore mais antiga do planeta, com idade estimada de 9.550 anos, foi encontrada na Suécia, e trata-se de um abeto vermelho
    FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-saude/arvore-mais-velha-mundo-9-550-anos-344793.shtml

    ResponderExcluir
  6. Adorei a matéria mas qual é a espécie da árvore mais alta? Fiquei curiosa. Aquele "cachorrinho" é lindinho, não?
    abs

    ResponderExcluir
  7. É uma sequóia, e o cachorrinho mais parece uma cabra rsrss...
    agradeço pelo comentario
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. rafaelde souza androczevecz28 de abril de 2010 às 13:23

    adoreia do salto alto e bota alto nisso ele tem 42,9 centimetros

    ResponderExcluir
  9. muito bom tudo isso!!!! Parabéns.....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails