Holografia e a Copa do Mundo


Você deve se perguntar o que pode haver entre a holográfia e a Copa do Mundo? Certo. Pois bem, os japoneses pretendem utilizar a tecnologia holográfica para transmitir os jogos da Copa do Mundo em diversos estadios espalhados pelo mundo através dos hologramas.


.
A imagem holográfica é projetada numa “parede” de luz, no ar, que fornece imagens em um realismo ainda não atingido nem pela TV HD (alta definição). O plano dos japoneses é implantar esse sistema de holografia ate a Copa do Mundo de 2022, em estádios de futebol espalhados pelo planeta. Assim, quem não puder acompanhar o jogo ao vivo, no estádio, poderá ver a holografia em tamanho real no campo de futebol mais próximo da sua casa. 
.
O projeto tem apoio da FIFA, e vai custar cerca 6 bilhões de dólares. Para que ele funcione, as imagens terão que ser capturadas, o tempo todo por diversas cameras espalhadas pelo estadio. Além disso, eles pretendem levar a holografia com todos os sons do campo, incluindo o chute na bola e o apito do árbitro, ou seja, também terá de haver centenas de mini-microfones espalhados pelo campo. Em resumo você poderia ir ao estadio da sua cidade, e ver o jogo como se ele estivesse ocorrendo ali naquele momento.
.
Devido as preocupação ambientais, a fonte de energia para a holografia seria suprida com eletricidade vinda de um painel solar no teto do estádio, e dos barulhos vindos da arquibancadas, como gritos, batuques e batidas dos espectadores do estádio. Pelo jeito, depois da Copa 2014 no Brasil, poderemos novamente ir ao estádio, aqui, e ver jogos das Copas do Mundo que seguirão. O diretor de tecnologia Juan Murai acredita que em 2016 a tecnologia já estará disponivel.
.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails