Os Desenhos de Nazca


As linhas de Nazca são gigantescos desenhos feitos no chão também chamados de geoglifos, localizados no deserto de nazca nas montanhas do Peru. Criados pelo povo de Nazca entre os séculos III a.C e IV, estes geóglifos representam centenas de figuras, desde animais como macacos e pássaros até estranhas figuras que parecem ser  seres humanos, traçados no solo do deserto. Os desenhos de nazca são gigantescos e acredita-se que sua criação demorou centenas de anos e exigiu um grande número de pessoas trabalhando, seu tamanho e propósito levaram alguns a especularem que tinham sido visitantes doutro planeta a criarem os desenhos. Os desenhos não são perceptíveis do solo, mas apenas por vistas aéreas, o que aumenta o mistério já que tal civilização não possuía aeroplanos.



Contudo, a um vaso que se encontra no museu de Lima, com uma gravura de um balão, dando hipótese para que a antiga civilização tivesse tal conhecimento, em 1975, um grupo da International Explorers Society conseguiu construir o Condor I, baseado no desenho impresso no vaso guardado no museu e usando tecnologias encontradas na época e local da antiga civilização. A explicação da existência dessas linhas então varia desde criação por seres extraterrestres, a calendários, ou pura demonstração de arte e sabedoria (de um povo que tinha até complexos sistemas de aquedutos e técnicas agrícolas) ou então culto aos deuses.
 
Recentemente, geoglifos foram descobertos na Floresta Amazônica, no Brasil, o que traz novas indagações sobre as civilizações que podem ter habitado a área no passado. Além desses, já foram registrados geoglifos antigos desse tipo na Austrália, Bolívia, Chile, Estados Unidos e Reino Unido.

Mapa de desenhos de Nazca

FONTE:
Crystalinks

Um comentário:

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails