Cerca de 100 Turbinas foram instaladas no mar próximo a costa de Kent, na Inglaterra. As 100 turbinas gigantes devem gerar 300 megawatts, o suficiente para abastecer uma pequena cidade. A nova usina coloca o Reino Unido no primeiro lugar, como maior gerador de energia eólica proveniente do mar, produzindo mais energia que todo o resto do planeta neste setor. Em geral nesta area são gerados cerca de 5 gigawatts, o suficiente para abastecer cerca de 3 milhões de residências.
O projeto está orçado em 800 milhões de libras (o equivalente, atualmente, a 2,160 bilhões de reais). O governo planeja expandir ainda mais o uso desta energia limpa com um plano que prevê a instalação de mais 10 mil turbinas no oceano. Atualmente, apenas 3% de toda a energia dos países do Reino Unido vem de fontes renováveis. A projeção é que esse valor chegue a 15% até 2020.
Fonte:
Cara...
ResponderExcluireu vi a instalação dessas turbinas na Discovery..
muito fod@ !!!!
Que bom que o homem pensa assim dessa forma..
se aproveitando da natureza sem destruí-la para prover recursos !!!
Muito bom o post !!!!
Grande abraço !!!!!!!!!!
Em alto mar o que não falta é vento,
ResponderExcluira natureza agradece,
parabéns aos idealizadores e a vc Lokomello pela ecologica postagem,
merece indicação.
abçs Marivan
Eu concordo com o Merivan
ResponderExcluirA melhor ideia que poderia existir , a energia eólica é a mais limpa e renovável , e sem falar que não prejudica a nossa vida em nada , e que ajuda o nosso planeta ...
ResponderExcluirConcerteza o Mundo inteiro deveria investir mais nela do que em energia nuclear e entre outras fontes de energias.