Preparem-se para o Primeiro Contato!



Se qualquer dias desses você ouvir a noticia de que extraterrestres entraram em contato conosco não se espante, pelo menos é o dizem cerca de 200 cientistas de universidades, institutos astronômicos e até da NASA, a agência espacial americana. Existe ate um Instituto chamado Seti (sigla em inglês para "procura por inteligência extraterrestre") que juntou 26 milhões de dólares para construir um radiotelescópio dedicado à busca de vida fora da Terra. Tem até físicos renomados como Stephen Hawking que acredita que faremos contatos nos próximos 200 anos. E de que devemos temer este encontro. Na visão de Hawking os aliens seriam criaturas em busca de colônias, e se eles saíram de sua Terra natal para visitar outros planetas é porque estão tentando explorar ou colonizar outros lugares.


Cientistas analisam freqüências de radio vindas do espaço em busca de padrões desde 1958. Quando ocorrer um contato, tudo o que ouviremos será um padrão que se repetirá na mesma freqüência. Cientistas deverão, então, certificar-se de que o sinal veio do espaço, confirmar a informação com outros cientistas e divulgá-la. Por fim, teriam que preparar uma resposta, o que não será fácil. Primeiro porque demoraremos décadas para decifrar o que eles dizem. Se não tivermos certeza sobre suas intenções, poderemos enviar uma mensagem padrão, como as que já mandamos para o espaço, descrevendo o ser humano, o sistema solar, as moléculas de água ou o DNA por meio de línguas universais como a matemática. Mas a distância cultural pode ser tão grande que até a matemática deles seja diferente.

E além de tudo a resposta dos ETs à nossa mensagem demoraria entre oito e 400 anos para chegar, dependendo de onde eles vivam. Já se sabe que não há vida no nosso sistema solar. Assim, a vizinhança habitada mais próxima seria Proxima-Centauri, a quatro anos-luz. Além disso, os cientistas só analisam sinais originados a, no máximo, 200 anos-luz. Quando os jornais estamparem a manchete "Não estamos sós", isso criará uma nova visão de mundo. Assim como Copérnico tirou a Terra do centro do Universo e Darwin colocou o ser humano no mesmo nível dos primatas, a descoberta de ETs nos obrigará a admitir que não somos assim tão especiais. Muitas crenças e religiões teriam que ser revistas.

“Os aliens podem ter naves enormes e terem esgotado os recursos de seu planeta, se tornando nômades que buscam uma nova casa”. Hawking também diz que enquanto nós colonizamos e conhecemos melhor o espaço, devemos evitar o contato com ETs. “Se encontrarmos ETs ou se ETs nos encontrarem imagino que será como quando Colombo encontrou a América. E o resultado não foi muito bom para os americanos nativos”. Mas pode ser que também tragam benefícios, e que o maior impacto da visita seria a tecnologia que eles trariam até nós. Aprenderíamos a viajar pelo Universo, a sobreviver em ambientes inóspitos ou a manipular organismos com eficiência. Acima de tudo, descobriríamos como somos, quais os nossos limites e qual o nosso lugar no Universo.

FONTE:

4 comentários:

  1. http://www.linkdahora.com.br

    divulgamos seu post

    envie mais

    participe!!

    ResponderExcluir
  2. O renomado Mr.Hawkins às vezes viaja legal na maionese... falassériaê!!! Até o já falecido e honorável Carl Sagan, já diççe tbm, um montão de besteiras sobre exobiologia;maaasss, vamos dar um desconto pra eles, afinal, dizer besteira é muito bom, só não podem, é gastar bilhões em projetos como o da "Sonda Descobridora de Vida" que, há alguns anos, antes de mergulhar em direção aos confins,deu algumas voltas em órbita da Terra sendo testada e, advinhem só... os dados que ela enviou,todos eles, diziam ser impossível a vida cá embaixo... rs!

    Outra coisa ridícula, são as ondas de rádio de estrelas como o Sol,e muito maiores até, que chegam aos aparelhos ultra-ultra sensíveis dos rádio-telescópios como "estalos" e são considerados um tipo de Código Morse álien,rs! Álien mesmo,alienados, são eççes "ciêntistas" que só têm fome ou sede de matéria;
    enquanto isso,o Espírito e a Alma definham.

    Sem ser "religioso", muito menos fanático,cito uma frase, um versículo, uma máxima, sei lá, que nos deixou o grande JC: "Na casa do meu Pai,há muitas moradas..."

    Valeu,Loko! Fui!

    ResponderExcluir
  3. os crentis não vã0 gostar disso não. mais na minha opnião se eles existem , aff fica dificil saber se não foram eles que fisseram tudo ou se deus criou o universo mesmo. então está entre et's e deus. eles devem saber de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo se existe "ets" eles nao vao fazer contato com os humanos tao cedo, nossa especie ainda é muito ignorante pra entender e aceitar isso,e se eles quisesse o nosso planeta eles ja teriam pq com a tecnologia q eles tem nao seria dificil.
    Minha teoria é q eles vao nos estudar primeiro pra saber qual é o nosso grau de evoluçao depois vao tentar fazer contato, mas acredito q isso vai demorar muito tempo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails