Usina de Energia Solar funciona sem Sol!


A Energia Solar é algo bastante importante, e sera cada vez mais por ser uma fonte de energia limpa e renovável. Um dos grandes problemas da energia solar é funcionar quando não houvesse Sol, ou pelo menos era. Uma usina espanhola chamada Torresol Energy parece ter acabado com o maior vilão da energia solar, fucionar quando não há luz. A GermaSolar como é chamada, fica localizada em Andaluzia, na Espanha, e é a primeira a conseguir produzir energia mesmo com a ausência da luz Solar.

Capa de produzir aproximadamente 19,9 Megawatts, o que seria suficiente para gerar energia para aproximadamente 25 mil casas. Ela tem menos armezenamento térmico do que usinas tradicionais, e, assim, pode gerar mais energia solar mesmo depois do pôr-do-sol. O segredo por trás desta usina são os tanques de sal derretido que consiste em 60% de nitrato de potássio e 40% de nitrato de sódio. A mistura consegue reter 99% da energia gerada pela usina para ser usada depois. É uma espécie de bateria que dura 15 horas e que não é considerada nociva ao meio-ambiente. Os tanques de sal são bombeados e aquecidos em cerca de 600 graus Celsius. O sal superaquecido gera um vapor não tóxico que ativa o gerador de uma turbina, enquanto isso o resto do sal derretido é armazenado nos tanques para que ele possa ativar as turbinas quando estiver escuro.



VIDEO GERMASOLAR


FONTE:
TorreSolEnergy

7 comentários:

  1. Isso já melhor que represar ou barragem!

    ResponderExcluir
  2. O problema não é falta de energia, mas excesso populacional. Malthus estava certo desde sempre !

    ResponderExcluir
  3. o problema é o capitalismo.

    ResponderExcluir
  4. o problema é a humanidade

    ResponderExcluir
  5. Estudos científicos comprovam que a partir de 2100, tôda a energia gerada e consumida na Terra será proveniente de fontes alternativas de energia limpa e renovável, sendo a Energia Solar a principal delas. Hoje, todos os países desenvolvidos, destinam bilhões de doláres em subsídios para desenvolverem essas fontes que estão diretamente ligadas a preservação ambiental e conservação do Planeta para as gerações futuras.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa informação, pena que vai demorar um poko e tb se não fosse assim provavelmente ate 2100 o planeta ja estaria apagado!!
    Obrigado pelo comentario e Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails