A Caverna 'Sem Fim'





A entrada para uma das maiores Cavernas do Mundo, permaneceu escondida por muito tempo. Somente em 2009 ela foi descoberta pela Associação Britânica de Pesquisa de Cavernas. A caverna que possui dimensões gigantescas já teria servido de esconderijo dos bombardeios americanos durante a Guerra do Vietnã. Ela é tão grande que seu fim ainda não foi descoberto.





As novas expedições mostram que o espaço tem pelo menos 4,5 quilômetros e chega a 140 metros de altura em algumas partes. Por causa da descoberta, a passagem subterrânea vietnamita passou a ser considerada a maior do mundo, ultrapassando a Caverna do Veado, na ilha de Bornéu, que tem 1,6 quilômetro de comprimento e 91 metros de altura. O Fotógrafo Peter da National Geographic, que é explorador há 35 anos, descobriu até mesmo uma floresta escondida dentro da caverna. 
"Visitei tantas cavernas que perdi a conta, mas esta é certamente uma das mais únicas e incomuns que já vi", disse o fotógrafo.



















FONTE:
BBC

2 comentários:

  1. LokoMelo, meu amigo, a caverna pode ser extensa para até agora não terem encontrado o fim, mas muito mais extensas são suas belezas, é uma coisa simplesmente extasiante, parabéns!
    Grande abraço meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Aurélio!
    São realmente fantásticas e surpreendentes!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails