A Praia de Vidro







Uma praia no minimo inusitada localizada na Califórnia é a praia de vidro de Fort Bragg. Esta praia é um belo exemplo do poder da natureza. A partir de 1949 as pessoas começaram a utilizar essa praia como um gigantesco depósito de lixo a céu aberto. Era jogado de tudo lá, desde papeis até carros e veículos maiores.





A partir dos anos 60 foi proibido o despejo de materiais tóxicos, mas eles, por mais incrivel que pareça, continuaram a jogar lixo no lugar. Somente em 1967 é que eles perceberam a burrada que fizeram e decidiram parar de jogar lixo lá de forma definitiva. E começaram a fazer limpezas no lugar, a fim de realocar todo aquele lixo.



Infelizmente, ou não, muitos pedaços de vidro ficaram na praia, e as ondas quebrando e arrastando fizeram desses pequenos poluentes, verdadeiras joias. Agora, cerca de 60 anos depois da burrada humana, a natureza mostra que pode transformar tudo de novo, e o que era lixo se transformou em uma praia dos sonhos. É proibido levar "lembrancinhas" da praia, pois ela foi comprada por um parque, esta aberta a visitação, mas é ilegal levar qualquer coisa.



FONTE:

Um comentário:

  1. Muito bela esta praia, gostaria de conhecer.. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails