Uma Estrela vai Nascer na Terra


Cientistas que trabalham para o governo americano estão querendo criar uma mini-estrela que irá produzir energia praticamente ilimitada. Eles pretendem fazer isto utilizando o maior laser do mundo, o equivalente a três estadios de futebol, para desencadear uma reação nuclear tão intensa que vai fazer florir uma estrela na superfície da Terra.


A estrela surgiria seguindo 4 etapas:
1- Utilizando o maior laser do mundo (de preferencia em um edificio especial, uma fabrica cheia de tubos).
2- Divida os tubos em 192 tubinhos menores, todos apontando para o mesmo ponto.

3- Neste ponto central, estará um pedaço de deutério e trítio, dois isótopos reativos de hidrogênio que podem ser extraídos da agua do mar. Envolva esse átomos em uma cápsula de ouro que é menor que um dedal.
4- Se tudo correr bem a reação resultante será mais quente que o centro do sol (mais de 100 milhões de graus Celsius ) e exercer mais pressão do que 100 bilhões de atmosferas. Isso vai quebrar o isótopos de hidrogênio com tanta força e calor que seus núcleos se fundirão, expulsando energia e nêutrons.
.
Um litro de água do mar poderia fornecer a energia equivalente a 300 galões de gasolina, combustível de 50 copos de água contém a energia equivalente a duas toneladas de carvão.
.
Esta reação é a mesma que alimenta o nosso sol e outras estrelas. O laboratório para evitar a emissão de radiação destes neutrons, conta com paredes de concreto com cerca de 6 metros de largura. Apesar desta reação ultrapassar as condições no centro do sol, ela deverá ser muito pequena e de curta duração. Ela irá medir apenas 5 mícrons, que é várias vezes menor que a largura de um cabelo humano.
.
O teste esta programado para acontecer ainda este ano. Se forem bem sucedidos, os cientistas esperam resolver a crise energética mundial, aproveitando a energia gerada pela mini-estrela.
.
Alguns criticos dizem que o projeto é demasiado caro e teórico. E que o mundo precisa empregar correções existentes para a mudança climática em vez de procurar uma bala de prata tecnológica que venham a ser demasiado caro para a produção comercial de energia de qualquer maneira, disse Thomas B. Cochran , um cientista e físico nuclear na Natural Resources Defense Council, um grupo ambientalista.
.
"Se você quer fazer pesquisa [e] desenvolvimento para atenuar as alterações climáticas, é preciso ter tecnologias que podem ser colocados online em breve", disse. "Nós não temos muito tempo para virar esse jogo."
.
FONTE:

28 comentários:

  1. ta me cheirando a cagada isso aí
    um dia nego vai fuder com a terra pode ter certeza

    ResponderExcluir
  2. Burro!!!
    dá zero pra ele!!!hauahauaahu

    ResponderExcluir
  3. Já não bastava o homem destruir a terra,agora quer brincar de Deus!!Caiam na real,um dia o poder divino se revoltará contra os homens...e isso não vai demorar muito,podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. cara sei nao, mais cada dia que passa, parece que o fim do mundo vai chegando...

    os cara inventa cada uma..

    ResponderExcluir
  5. E assim criaram a Estrela da Morte.

    ResponderExcluir
  6. meu peido tem mais energia q isso ae.

    ResponderExcluir
  7. essa estrela vai explodir e matar todo mundo queimado EUHAUHUEAUSH esses caras tem boas intenções, maas com essas coisas não é bom mexer (y)

    ResponderExcluir
  8. melhor morrer pela explosão desse bagulho ai do que daqui a 10 anos todo mundo ta morrendo de fome e sede pela falta de agua e plantas

    ResponderExcluir
  9. bando de troxa
    a humanidade pode dar um grande salto com essa experiencia e vcs ficam falando merda ai

    se vcs tem medo de que o desenvolvimento tecnologico aféte nas tradiçoes arcaicas de vcs vao morar numa caverna.

    Eu queria saber quem e que ta brincando de Deus.
    Deus foi a divindade que criou todas as coisas do universo inclisive as estrelas. o que o homem esta tentando fazer agora e reproduzir, atraves da fisica aplicada, algo que ja existe.

    ResponderExcluir
  10. Essa experiência já foi feita com o acelerador de partículas, só não foi usada pra gerar energia, e sim pra tentar intender a origem no universo, dos buracos negros e etc.
    E nós estamos vivos ^^.
    Se isso desse certo, o meio ambiente agradeceria, pois grande parte de sua degradação vem da exploração de matérias energéticas.

    ResponderExcluir
  11. cara, o que vão gastar de hidrogenis pra fazer isso vai ser foda, alem de caro. eu acho que deviam gastar esse dinheiro em outras coisas

    ResponderExcluir
  12. q ridiculo esses comentários...Parem de falar q eh fim do mundo e essas coisas.Vcs não percebem q o ser humano só muda quando acabam precisando? Vivemos muitos anos na comodidade sem preocupar com a natureza, agora estamos tentando transformar nossas ideias pra coisas q funcionam melhor.
    Isso é um avanço, e não se preocupem, o tal "Deus" q mtos acreditam não ficará bravo pq estão tentando ser igual ele.Religiosos fanáticos só falam merda.

    ResponderExcluir
  13. Será que quando descobriram e começaram a usar a eletricidade os religiosos fanáticos falaram que o homem iria se ferrar por brincar de Deus?Que pena né, pensar q todos dependam da energia elétrica agora.
    Eu entendo que a fé pode ajudar muito em alguns casos, mas esses religiosos só atrapalham quando o assunto é ciência.

    ResponderExcluir
  14. Eu não acredito que em pleno seculo 21 ainda tem gente que critica esses avanços.
    A igreja achava que a terra chata, depois achava que a terra era o centro do sistema solar.
    E quantas guerras foram feitas em nome de Deus?
    E quantas pessoas mais devem morrer em nome desse Deus?
    Sim, estamos em 2010, não é hora de abrir a mente?
    Se quiser eu posso abrir sua mente, tenho uma marreta aqui em casa.
    Vai lá pra Universal bando de idiotas.

    ResponderExcluir
  15. usem o cerebro seus animais, a superficie da terra n aguentaria tal temperatura q esses retardados querem recriar, talvez a temperatura global possa aumentar em alguns graus depois disso, ou seja...









    ...estamos fudidos

    ResponderExcluir
  16. Use o cérebro vc meu caro, se vc leu vai ver que reação seria controlada, seria como criar um sol menor que um fio de cabelo, e utilizar a energia que ele libera, portanto não é o fim do mundo a não ser que esta reação saia fora de controle...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo disse...
    ''bando de troxa
    a humanidade pode dar um grande salto com essa experiencia e vcs ficam falando merda ai

    se vcs tem medo de que o desenvolvimento tecnologico aféte nas tradiçoes arcaicas de vcs vao morar numa caverna.

    Eu queria saber quem e que ta brincando de Deus.
    Deus foi a divindade que criou todas as coisas do universo inclisive as estrelas. o que o homem esta tentando fazer agora e reproduzir, atraves da fisica aplicada, algo que ja existe.''


    Aposto que vc não acredita em Deus (sem querer ofender os ateus)e por isso não tem medo do q possa vir a acontecer. Vc (s) não se dá conta que antes de criar estrelas de mentirinha deve-se cogitar nas pessoas q estão morrendo de fome e sede, principalmente na África. DEviam pensar neles antes disso

    ResponderExcluir
  18. "Vc (s) não se dá conta que antes de criar estrelas de mentirinha deve-se cogitar nas pessoas q estão morrendo de fome e sede, principalmente na África. DEviam pensar neles antes disso..."

    Como ninguem pensa neles, ou pelo menos não tem como mudar esta situação assim de uma hora pra outra essa invenção se der certo com certeza iria ajudar não so a gente como eles tambem

    ResponderExcluir
  19. "...reação resultante será mais quente que o centro do sol (mais de 100 milhões de graus celsius)..."como já disse alguem lá em cima, pode mesmo ser o fim da terra, pois ainda não temos tecnologia suficiente para CONTROLAR uma reação de grande escala como essa, seria + sensato realizar esse experimento nos subterrâneos, não oferecendo risco à população, então antes de criticar os comentários alheios, pensem um pouco, pois podem estar falando asneiras


    Luis Carlos
    professor de fisica da ufrgs

    ResponderExcluir
  20. realmente, é só observar a temperatura que eles querem criar, qualquer leigo perceberia isso

    ResponderExcluir
  21. MENSAGEN DESTINADA A TODOS !!!

    NA MINHA OPNIÃO É UMA OTIMA IDEIA, TODOS QUE ESTÃO CRITICANDO ESTÃO COM MEDO POR FALTA DE INTELIGENCIA!!!

    O MUNDO ESTÁ EVOLUINDO E POUCAS PESSOAS ESTÃO ACOMPANHANDO.

    OS ALQUIMISTAS ESTÃO CHEGANDO !!!

    LEGALIZE MARIJUANA NIGGAS !!

    ResponderExcluir
  22. O mundo está evoluindo não por um todo, mas só para o lado da elite!

    Querido! Vc já foi á África, vc já conheceu as periferias do seu país?
    Vê quanta gente sofre com as condições precárias desse governo infeliz?

    O dinheiro gasto para fazer EXPERIÊNCIAS que podem não dar certo poderia estar sendo usado para algo de maior urgência.

    Acorda pra vida, a tecnologia avança e a precariedade avança junto né?

    ResponderExcluir
  23. " Eu não acredito que em pleno seculo 21 ainda tem gente que critica esses avanços.
    A igreja achava que a terra chata, depois achava que a terra era o centro do sistema solar.
    E quantas guerras foram feitas em nome de Deus?
    E quantas pessoas mais devem morrer em nome desse Deus?
    Sim, estamos em 2010, não é hora de abrir a mente?
    Se quiser eu posso abrir sua mente, tenho uma marreta aqui em casa.
    Vai lá pra Universal bando de idiotas."

    Mais uma marionete, mais uma ovelhinha do governo.
    Em pleno século 21, tanta gente passando necessidade e vc aí, na frene do seu pc falando merda!
    Esqueça o passado e se concentre no presente, descobrir que a terra era redonda não seria uma experiência que poderia matar todo mundo!

    Quantas pessoas morreram por causa de explosões causadas pelo homem? Sim, porque foi o homem que criou a bomba atômica (e ainda chamam esse cara de gênio)

    Faça uma pesquisa e vc verá que as doenças desenvolvidas em laboratórios, as armas, as bombas, e muitas outras EXPERIÊNCIAS que o ser humano desenvolveu mataram uma maior quantidade de pessoas do que as guerras "em nome de Deus".

    É, ralmente esse é um grande passo da umanidade... diretamente para a morte.

    ResponderExcluir
  24. Não vejo a hora da terceira guerra mundial para fazer uma limpeza de pelo menos metade da humanidade hipócrita me deixe falar o preço do progresso eu quero que quem esta passando fome morra de vez agora estes humanitários quer destinar trilhões que é investido em tecnologia e desenvolvimento para matar fome de favelado e traficante de um povo que se não ta na cadeia ta matando ou roubando na área da tecnologia alem do avanço cientifico melhorando nossa qualidade de vida gera emprego para realmente pessoas que estudam e prezam pelo seu futuro pobre só conhece a pólvora só vai a escola para treta com o professor e acha o Maximo.

    Não gosto de palavrão, mas adoraria mandar os direitos humanos para a pu.. Que pariu enquanto mandamos comida para africanos eles gastam seu dinheiro com armas e drogas e o mais curioso para se matarem.

    Sei que existem muito inocentes, mas e como já foi dito "não se pode fazer omelete sem quebrar alguns ovos".
    A podridão não esta nas armas nucleares ou fontes de energia alternativa e sim nos seus usuários.

    ResponderExcluir
  25. Mano nao sabe neim contruir uma replica das piramides vai fazer uma estrela.... auehuaeheua
    vai todo mundo pega fogo manow!

    ResponderExcluir
  26. Seis sao o que ?
    Eu defendo essa ideia da mini estrela por que pode gerar energia solar e assim acabar substituindo a maior parte da exploraçao que vem sofrendo nosso planeta .
    Agora vao falar que o dinheiro dessa pesquisa deveria ser usado na alimentação, saude e educaçao . Há por favor parece que não sabem como é distribuido o dinheiro pelo governo
    se alguem pegar o dinheiro dessa estrela e aplicar em educaçao vai ser desvio de dinheiro o que é crime . Tudo e bem equilibrado , agora voces ainda acham que o Brasil vai fazer isso ?
    Não seus bando de burro , o Brasil e um pais la de terceiro mundo , pobrin pa poha .
    Os paises que farao isso , serao aqueles com economia forte de primeiro mundo que possuem 99% da populaçao alfabetizada .

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails