Os 15 Mais Incríveis Castelos do Mundo


1. Castelo Hohenzollern - Alemanha

Este castelo que parece ter saído de um conto de fadas foi sede histórica da dinastia soberana da Prússia e do Império Alemão até o fim da Primeira Guerra Mundial. Sua origem remonta à Idade Média - foi construído no século 11, e foi completamente destruído em 1423 e reconstruído em 1461. A vista do castelo que fica no topo do Monte Hohenzollern (855 m) é tão impressionante como o próprio complexo. O castelo está localizado a cerca de 50 km ao sul de Stuttgart, capital do estado de Baden-Württemberg.

2. Castelo de Howard - Inglaterra

Embora pareça um castelo, Howard é realmente uma mansão, mas merece entrar nesta lista - uma residência privada da família Howard. Localizada em Yorkshire, Inglaterra, é uma das maiores residências da Grã-Bretanha. Sua construção teve início no final do século 17 e durou cerca de 15 anos. Entre as características marcantes do castelo são fabulosos os jardins e uma vasta área que cercam o complexo todo.

3. Castelo de Segóvia - Espanha

O Castelo de Segóvia é um palácio fortificado em pedra, localizado na cidade velha de Segóvia, na Espanha. Erguido em posição dominante sobre um penhasco rochoso na confluência dos rios Eresma e Clamores, é um dos mais distintos castelos-palácios da Espanha em virtude da sua forma – como a proa de um navio. O alcázar foi inicialmente construído como uma fortaleza, mas serviu, desde então, como palácio Real, prisão do Estado, Colégio Real de Artilharia e academia militar. Aparentemente, era uma fonte de inspiração para muitos dos castelos produzido por Walt Disney.
4. Castelo Himeji - Japão

O Castelo de Himeji, também conhecido como Hakurojō ou Shirasagijō devido ao seu brilhante exterior branco, é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, localizado na cidade de Himeji, Província de Hyogo, no Japão. O Castelo de Himeji serve como um excelente exemplo do protótipo de Castelo Japonês, contendo muitas das características de defesa e de arquitectura militar mais associadas com esses castelos. Um dos elementos defensivos mais importantes do Castelo de Himeji, e talvez o mais famoso, é o confuso labirinto de caminhos que conduzem à fortaleza principal. Os portões, muralhas exteriores e outras paredes do complexo estão organizados por forma a confundir as forças invasoras e permitir um ataque mais rápido e eficiente. A espiral em volta do castelo, com muitos caminhos sem saída, permitia que os atacantes fossem observados e atacados a partir da fortaleza durante todo o seu caminho de aproximação.
5. Castelo de Praga - Republica Checa

O Castelo de Praga está localizado em Praga, capital e maior cidade da República Checa e encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade.O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.

6. Castelo de Peleş - Roménia

O Castelo de Peleş localiza-se em Sinaia, na Roménia. Construído em 1883 o castelo foi a primeira construção européia beneficiada pela iluminação elétrica. Em sua construção foram envolvidos trabalhadores de diversos países.

7. Castelo de Chambord - França

O Real Château de Chambord é um palácio da França localizado em Chambord, Loir-et-Cher, França. É um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas. O palácio contém 440 quartos, 365 lareiras e 84 escadarias.

8. Castelo de Neuschwanstein - Alemanha
  
O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX. A primeira pedra do edifício foi colocada no dia 5 de Setembro de 1869. O Neuschwanstein foi desenhado por Christian Jank, um desenhador de cenários teatrais, em vez de um arquitecto, o que mostra muito das intenções de Luís II, e explica grande parte da natureza fantástica do edifício resultante. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país.

9. Castelo de Corfe - Inglaterra


Embora ruínas são tudo o que resta do Castelo de Corfe, as fortificações ainda dão uma impressão muito grande. O castelo remonta ao século XI e domina um abismo existente nas Purbeck Hills. A palavra "Corfe" deriva do termo saxão para abismo.

10. Matsumoto Castelo - Japão
Matsumoto Castelo é um castelo absolutamente deslumbrante localizado na cidade de Matsumoto, a uma curta distância de Tóquio. O castelo foi construído em 1504 e hoje é listado como um tesouro nacional do Japão. Ele estava em uso até meados do século 19. O novo governo japonês estava tão quebrado que decidiu demolir o castelo e vender a madeira e as ferragens (este era o destino de muitos castelos no Japão na época). Matsumoto foi resgatado pelos cidadãos locais, que o comproparam em 1878.

11. Castelo Burg Eltz - Alemanha


Também conhecido como Ganerbenburg, o Burg Eltz, construído no belo vale do Rio Mosela, é um charmoso castelo medieval. No século XII a família Eltz, até hoje proprietária do castelo O actual proprietário do castelo, o Dr. Karl von und zu Graf Eltz representa a geração 33 da Câmara dos Eltz. Construida em estilo romanesco, acabou passando por várias ampliações e remodelações. Cercado por exuberantes paisagens, o Castelo esta aberto a visitação. 

12. Eilean Donan - Escócia


O castelo original foi construído em 1220 por Alexander II como uma defesa contra os Vikings. Ao longo dos séculos, o castelo tem sido construído e re-construída pelo menos quatro vezes. Eilean Donan foi parcialmente destruída em uma rebelião Jacobite em 1719. O castelo em ruínas para leigos quase 200 anos, até o Tenente-Coronel John MacRae Gilstrap comprou a ilha em 1911, e passei os próximos 20 anos restaurar o castelo. A restauração incluiu a construção de uma ponte arqueada de dar acesso mais fácil ao castelo O castelo foi reaberto, em 1932.

13. Castelo de Neuchâtel - França


O castelo, construído no final do século 10, foi do rei Rodolfo III de Borgonha. Reconstruída no século 15 e 17, hoje o castelo é a sede do governo cantonal e os tribunais. Situado numa pequena colina, bem no centro da cidade, passa bem despercebido.

14. Castelo de Guaita - San Marino

 
O castelo de Guaita se localiza no pico de Guaita e com vista para a cidade de San Marino, é um ícone do país. A fortaleza foi construída no século 11 e serviu como prisão durante algum tempo. Guaita é uma das três torres de San Marino, localizado sobre os três picos do Monte Titano. As torres são representados na bandeira nacional, o San Marino e seu brasão de armas. 

15. Castelo de Conwy - País de Gales

O Conwy Castle esta localizado na costa norte do País de Gales. O castelo foi construido entre 1283 e 1289, durante a segunda campanha do rei Eduardo Isadas de Inglaterra no Norte de Gales. O desenho e obras foram supervisionados pelo mestre pedreiro James of St. George, usando 1,500 trabalhadores e pedreiros. Na construção do castelo e das defesas da cidade, estima-se que tenham sido gastas 15.000 libras (correspondentes a 162 milhões em 2009, a maior soma numa só estrutura gasta por Eduardo I, em qualquer dos seus castelos galeses, entre 1277 e 1304.

FONTE: 

10 comentários:

  1. Fiquei fascinado pelo castelo 12. Eilean Donan - Escócia

    ResponderExcluir
  2. faltou nessa lista o Mont Saint Michel.

    ResponderExcluir
  3. óó´tds são lindos mais o mais bonito e o 12

    ResponderExcluir
  4. Todos são lindos , cada um com uma arquitetura diferente sendo composta por cada cultura ...
    Muito lindo , fiquei fascinada , povos que provavelmente não tinham conhecimentos tecnoligicos e que por criaram monumentos maravilhosos e fortes ,

    ResponderExcluir
  5. muito interessante esse post!parabens,legak mesmo!

    ResponderExcluir
  6. O mais interessante e mais original dos castelos, para mim é o de Gales

    ResponderExcluir
  7. Hugo Char

    A maioria do que aí está são palácios e não castelos. É obvio que quem os postou não destingue um castelo de qualquer outra construção. Sugiro q altere o título para "as 15 edificações mais incriveis..." ou outro título similar e mais abrangente.
    P.S. falta aí muita coisa, tão ou mais incrível...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails