Os 10 Edificios mais Altos do Mundo


1º Burj Khalifa - 828 metros

O Burj Khalifa que até sua inauguração se chamava Burj Dubai, ganhou novo nome devido a uma homengem ao presidente do emirado vizinho que emprestou cerca de US$ 10 bilhões em dezembro para evitar que Dubai desse calote em seus investidores . Além do novo nome, a torre ganhou também altura oficial, que era mantida em segredo pelos construtores. Segundo a Emaar, responsável pela obra, a torre de 160 andares mede 828 metros. Ela supera em mais de 300 metros o recordista anterior, o Taipei 101, que ostentava esse título desde 2004. A Torre demorou cerca de 5 anos para ser construido, custou mais de 760 milhões de euros. E detém ainda outros recordes: conta com a piscina mais alta do mundo, a 260 metros de altura. 



2 - Taipei - 509 metros

O Taipei é um arranha-céu de 101 andares, localizado em Taipei, Taiwan. O edifício foi o arranha-céu mais alto mundo superando as Petronas Towers, na Malásia, em 2003, e sendo superado pelo Burj Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010. O edifício também possui os dois mais velozes elevadores do mundo que foram fabricados no Japão. No topo da torre existe uma bola de 660 toneladas e 5,5 metros, sustentada por 16 cabos de aço de 42 metros cada. Isso reduz em 60% o balanço do prédio. Durante a construção do Taipei 101, um terremoto de 6,8 graus na escala Richter atingiu a região de Taipei, em 2002. O prédio ficou inteiro, mas dois guindastes caíram do 56º andar e 5 pessoas morreram.

3 - Shanghai World Financial Center - 492 metros

O Shanghai World Financial Center é um arranha-céu localizado em Xangai, República Popular da China. É o terceiro mais alto edifício do mundo. A abertura originalmente foi planejada para ser circular, como um portal lunar, mas o desenho começou a gerar protestos por parte dos chineses, incluído do prefeito de Xangai, os quais consideram o desenho muito similar ao sol nascente desenho da Bandeira do Japão.

4 - Torres Petronas - 452 metros 

As Torres Petronas são dois arranha-céus edificado na cidade de Kuala Lumpur, Malásia.  Foram concluídas em 1998, e tem 88 andares. A estrutura básica, porém, foi um desenvolvimento do projeto de um edifício cancelado em Chicago. Bombeiros simularam uma situação de que uma das torres estava a pegar fogo e transferiram 15.000 pessoas duma torre para a outra pelo passadiço construído entre elas; uma maneira de mostrar como as Torres Petronas são resistentes.

5 - Sears Tower (Willis Tower) - 442 metros

Sears Tower atualmente conhecido como Willis Tower é um arranha-céu localizado na cidade de Chicago, Illinois, sendo a estrutura mais alta da América do Norte desde 1973. Ultrapassou o World Trade Center, que um ano antes, superou o Empire State Building. O observatório Sears Tower Skydeck, no 103.º andar, tem 412 metros de altura e é uma famosa atração turística. Os turistas podem ter a experiência de sentir como o edifício balança sob o efeito do vento. Sem proteção, em agosto de 1999, o escalador urbano francês Alain "Spiderman" Robert, usando somente suas mãos e pés livres e sem aparatos de segurança de qualquer tipo, escalou a parede de aço e vidro exterior do edifício até o topo. Impressionante, considerando a espessa neblina próxima ao final de sua escalada, fazendo o vidro e o aço dos últimos 20 andares do edifício bastante escorregadios.

6 - Jin Mao Tower - 421 metros

Jin Mao Tower é um arranha-céu, actualmente é o 6º arranha-céu mais alto do mundo, com 421 metros. Edificado na cidade de Xangai, China, foi concluído em 1998 com 88 andares. Perdeu o título de mais alto de Xangai em 2007, quando a estrutura de 493 metros do Shanghai World Financial Center foi concluída.

7 - Two International Finance Centre - 415 metros

O International Finance Centre (abreviado como IFC) é um arranha-céu, actualmente é o 7º arranha-céu mais alto do mundo, com 415 metros. Edificado na cidade de Hong Kong, República Popular da China, foi concluído em 2003 com 88 andares.

8 - CITIC Plaza - 391 metros

O CITIC Plaza é um arranha-céu de 80 andares construído em Guangzhou, no Distrito de Tianhe, na República Popular da China. Sua altura é de 391 metros, incluíndo as duas antenas no topo do edifício. Completado em 1997, é a maior estrutura de concreto do mundo. Além de ser o quarto maior edifício da China, o sétimo da Ásia e oitavo do mundo.

9 - Shun Hing Square - 384 metros

Shun Hing Square é um arranha-céu localizado em Shenzhen, China.  Tem uma altura estrutural de 384 metros e 69 andares. Ele foi completado em 1996 e por um ano (de 1996 a 1997) foi o maior edifício da China antes da conclusão do CITIC Plaza em Guangzhou. Atualmente ele é o quarto maior da China e o nono mais alto do mundo.

10 - Empire State Building - 381 metros

O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street na cidade Nova York. Seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção da Torre Norte do World Trade Center foi concluída em 1972.

FONTE:
Wikipédia

7 comentários:

  1. Um edificio de quase 800 metros é impressionante. Será quem um dia teremos um mais alto que este? E qual será o limite para construção?

    @ildeubasilio

    ResponderExcluir
  2. Amigo, o Burj Dubai foi inaugurado em 4 de janeiro deste ano, tem 828m e agora se chama Burj Khalifa Bin Zayid.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, o Burj Dubai foi inaugurado em 4 de janeiro deste ano, tem 828m e agora se chama Burj Khalifa Bin Zayid. [2]

    ResponderExcluir
  4. E DAI MINHA CASA TEM 3 METROS DE ALTURA E SOU MUITO FELIZ NELA

    ResponderExcluir
  5. You could definitely see your expertise in the article you write.
    The arena hopes for more passionate writers such as
    you who are not afraid to say how they believe.

    At all times follow your heart.

    Review my blog post Køb Nike Free sko

    ResponderExcluir
  6. Thanks for sharing your thoughts on top electronic cigarettes.

    Regards

    Have a look at my web page; top ecigarette

    ResponderExcluir
  7. Hi there, I enjoy reading all of your article post. I
    wanted to write a little comment to support you.


    My weblog - mold test in long island

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails