O Mundo de Beakman - Beakman´s World




O Mundo de Beakman, ou originalmente chamado de Beakman´s World foi um programa educativo de TV estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman. No programa original de Beakman, eram lidas cartas de tele-espectadores reais, dos EUA, porém com a tradução para português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.


O Professor Beakman era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes que foram sendo substituidas ao londo da série; como Josie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses),e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff. Muito popular por tornar a ciência divertida, a série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1994 e 2002, com uma breve passagem pela Rede Record, no programa Agente G, em 1997. Também foi exibido pelo canal Cl@se de 2000 a 2005 e em 2006 pelo canal a cabo Boomerang, nos horários das 15h30 e das 21h Recentemente , a TV Cultura anunciou a volta do programa a partir de janeiro de 2011 dentro do bloco Sessão da Hora , que atualmente exibe as séries Ciencia Travessa e Escola 2.0. A atração volta ao ar nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, às 19h15, e será exibida de segunda a sexta-feira. O programa teve 4 temporadas e 91 episódios que você encontra pra download abaixo




FONTES:

3 comentários:

  1. Putz!!! adorava assistir esse programa....

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Estou dando uma dica para os blogueiros. O site http://www.xpk.com.br é um site excelente para a divulgação de nossos blogs. Basta cadastrar o post a ser divulgado, que ele coloca no site com link para nossos blogs! Vale a pena mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. eu adorei o artigo...cauã

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails