10 Locais subterrâneos Inacreditáveis



10 – AS CATACUMBAS DE PARIS – FRANÇA





No fim do século XVIII, o governo de Paris decidiu criar novas covas subterrâneas devido a super lotação dos cemitérios medievais. Os corpos foram transportados durantes a noite em grandes carroças para seu novo local de descanso, as catacumbas. As catacumbas possuem aproximadamente 300 quilômetros de galerias subterrâneas que contém milhôes e ossos que estão arrajandos de diversas maneiras, em cruz, faces, enfeites de parede, ou apenas pilhas. Uma pequena parte que é exposta ao público, e é garantia de medo.


9 – COOBER PEDY – SUL DA AUSTRÁLIA






Em Coober Pedy a maioria da população poderia ser de minhocas e tatus, isto porque aproximadamente 80% da população mora e trabalha embaixo da terra, mas isto é devido ao calor. E por isto também é uma cidade de mineiros – extração de opalas para ser preciso – que inchou após um adolescente descobrir a presença das pedras, lá por 1915. A mineração continua até hoje. Existem estruturas internas que operam do mesmo modo do que em cima, como uma igreja, lojas, artesões, galeria de arte, hotel e outros negócios. 


8 – CAVERNAS BATU – KUALA LUMPUR, MALÁSIA


Para chegar as cavernas Batu, você precisa subir apenas 272 degraus de pedra, o que já desanima alguns curiosos, além de ter como companhia macacos que fazem tudo por sua atenção. No mês de janeiro aproximadamente um milhão de devotos encaram esta maratona para celebrar o espetacular festival colorido hindu de Thaipusam, homenagem ao Lord Subramaniam, um deus Hindu da juventude, poder e virtude. Alguns demostram sua devoção enfiando ganchos de ferro no peito, costas e rosto, e dizem que, como estão em transe, eles não sentem dor. Um milhão de pessoas não podem estar erradas…


7 – MINA DA SAÚDE RADON – MONTANA, USA






A Mina Radon foi usada para extração de prata e minério de chumbo desde 1924. Em 1949 foi constatada a presença de radioatividade e então ela foi abandonada. Uma mulher visitava o local com frequência visando encontrar alguma pepita, mas acabou descobrindo que sua doença havia sumido. A história circulou e logo o local se tornou uma mina de radio terapia. Pequenas doses de radiação são consideradas boas para diminuir a gravidade de doenças e até animais de estimação são levados para tratamento. 


6 – MINA DE SAL WIELICZKA – KRAKOW, POLAND






Esse inacreditável patrimônio mundial pode até assustar os visitantes, já que não há nada parecido no mundo. Essa mina foi explorada desde a Idade Média, onde foram cavadas elaboradas salas subterrâneas e varias esculturas inteiramente em sal. Assim como há uma gigantesca catedral subterrânea esculpida inteiramente em sal, incluindo o chão, as paredes e a decoração, e até os lustres suspensos, são feitos com cristais de sal. A mina de sal de Wieliczka sempre foi muito popular, desde o século XIV, quando foi revelada a privilegiados visitantes reais, até hoje, com milhões de visitantes por ano espremendo-se nos labirintos de passagens, salas e incríveis esculturas de sal.

5 – CATACUMBAS CAPUCHINAS – SICILIA, ITALIA




Existem varias catacumbas espalhadas pelo mundo, mas sem sombra de duvidas um dos lugares mais horripilantes são as Catacumbas Capuchinas. Existem aproximadamente  mais de oito mil múmias datadas do século XVI, as Catacumbas são misteriosas, sombrias e intrigantes. Você pode imaginar como deve ser o odor de um lugar destes, mais o estranho é que o lugar não fede. Os mortos ali expostos, muitos usando elegantes roupas que já estão apodrecendo, são na maioria apenas esqueletos, apesar de alguns ainda estarem mumificados com carne, cabelo e até olhos. Uma lei italiana de 1881 proibiu as Catacumbas de continuar o processo de mumificação. Apenas uma permissão especial foi concedida para o enterro de uma criança de dois anos chamada Rosalia Lombardo, em 1920. Ela é conhecida como a “Bela Adormecida” e dizem que sua irmã e outros membros da família faziam visitas regulares. Seu corpo está perfeitamente intacto, e pode ser visto dentro de uma redoma de vidro.

4 – CAPELA DA GRUTA DO LEITE – BETHLEHEM, ISRAEL




Esta capela traz consigo diversas lendas. Uma delas de acordo com o cristianismo, é que a Sagrada Família abrigou-se durante o Massacre dos Inocentes, por soldados de Herod. Dizem que enquanto Maria amamentava Jesus, um pouco do leite espirrou no chão. Isso teria feito a rocha quebrar, isto foi o bastante para uma peregrinação crescer junto com a lenda. Mães viajam ate este local para comprar pacotes com o pó da pedra branca da capela, que dizem aumentar a qualidade e quantidade do leite materno, basta tomar misturado com água. A lenda pode ter verdade, mas seus benefícios pode ser creditados ao cálcio das rochas. Outros levam os pedaços para colocar embaixo da cama.


3 – ITHAA, RESTAURANTE SUBAQUÁTICO- ILHA RANGALI, MALDIVAS




Ithaa um restaurante no minimo inusitado, é feito inteiramente de vidro com suas paredes encurvadas de acrílico. Suas paredes têm 125 milímetros de espessura. São cinco arcos de acrílico que são selados com a estrutura através de um selante de silicone especial. A estrutura foi construída em Singapura antes de ser levada por navio até a ilha; o barco era equipado com um guindaste gigante que desceu o restaurante até sua posição dentro do mar. A estrutura pesa 175 toneladas, e posteriores 85 toneladas de areia, adicionada à base do salão para que ficasse estável.
O projeto custou cinco milhões, o que significa que muitos pratos devem ser servidos para que o investimento seja recuperado. Submergido a 4 metros, o restaurante oferece uma visão panorâmica do fundo do mar, oferecendo uma experiência gastronômica com a maravilhosa beleza do Oceano Índico.


2 – CAVERNAS WAITOMO GLOW-WORM – OTOROHANGA, NOVA ZELÂNDIA






As cavernas Waitomo Glow-Worm é espetacularmente iluminada por um fenômeno conhecido como “bioluminescência”. Sem isso, a caverna seria completamente escura. A acústica da Caverna Catedral é mundialmente reconhecida, assim como outras formações rochosas, incluindo o Pipe Organ, as Catacumbas e Tomo, um poço fundo de calcário. A caverna atrai até um milhão de visitantes por ano, e o tour guiado o leva por mais de 250 metros de um belo cenário subterrâneo. Ela é conhecida do povo Maori há séculos, mas foi apenas no final do seculo XIX que foi descoberta pelos europeus, e aberta ao público em 1911.


1 – LONDON DUNGEON – LONDRES, INGLATERRA


Esta é para as pessoa têm uma atração por lugares que deem uma sensação de terror. Situada embaixo dos sombrios arcos da London Bridge, seu acervo possui tortura, execuções e loucuras medievais pelo caminho. A Dungeon é uma oportunidade dos visitantes de entrar em uma viagem horripilante pelo lado negro da história. O Grande Incêndio de Londres, Uma Viagem de Barco para o Inferno e o Labirinto dos Perdidos são todas atrações de primeira, entre dúzias de outras. Há muitos instrumentos terríveis de tortura para serem vistos em ambientes recriados, muitos inacreditavelmente sádicos e cruéis. Lá você também pode conhecer as perigosas ruas de Whitechapel, na Londres Vitoriana, onde eram o perigoso território do famoso assassino e mutilador Jack, O Estripador.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails