Muitos de nós começamos o dia com um xícara de café. Se você adora esta bebida, e toma bastante café por dia, isto pode te ajudar a viver mais. É o que uma nova pesquisa médica sugere.
O estudo que pesquisou cerca de 400.000 pessoas publicado no ‘New England Journal of Medicine’, mostrou que os homens que beberam seis xícaras de café ou mais a cada dia tinham 10% menos probabilidade de morrer durante os 14 anos do estudo. As mulheres que bebiam seis ou mais xícaras tinham 15% menos probabilidade de morrer durante o mesmo período. O resultado, bastante obvio, sugere que os bebedores de café vivem mais.
Esse é um fato curioso, pois uma grande pesquisa sueca descobriu que beber seis ou mais xícaras de café por dia pode reduzir o risco de câncer de próstata fatal em até 60%.
Os pesquisadores levaram em conta fatores como dieta, exercícios, tabagismo, consumo de álcool, índice de massa corporal e estado civil dos participantes do estudo, e as chances menores de morte continuaram as mesmas. Eles também mostraram que o efeito é visto em quase todas as causas de morte, incluindo doença cardíaca, doenças respiratórias, acidente vascular cerebral, diabetes e infecções. Tomar menos café que isso não tem o mesmo benefício. Por exemplo, tomar apenas uma xícara de café por dia diminui as chances de morte em 6% para homens e 5% para as mulheres.
“O café contém mais de mil compostos que podem afetar o nosso risco de morte. O composto mais bem estudado é a cafeína, apesar de associações similares de café sem cafeína sugerirem que, se a relação entre o consumo de café e mortalidade for causal, outros compostos no café, por exemplo, os antioxidantes, incluindo os polifenóis, podem ser importantes”, disse o principal autor do estudo, o Dr. Neal Freedman, do Instituto Nacional de Câncer americano e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, em Rockville, Maryland, EUA.
Então bom cafezinho, só não exagere no açúcar.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão: