Jardins de Butchart


Estes belos jardins estão entre os melhores do mundo. Criado em 1907, este santuário paisagístico foi aberto para o mundo pela família Butchart em 1921, e tem florescido desde então. O local oferece completa infra-estructura para os visitantes poderem passar todo o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais ali existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano..





A familia era grande colecionadora, de aves ornamentais de todo o mundo. Mantinha patos nas lagoas, pavões no jardim frontal e uma arara dentro de casa. Ele gostava de treinar pombos e criar diversas gaiolas elaboradas que eram mantidas ao longo dos jardins. O nome do jardim espalhou-se rápidamente e na década de 20 mais de 50 mil pessoas vinham anualmente para visitar a sua criação. Num gesto de carinho para com todos os seus visitantes, os Butcharts batizaram a sua casa de "Benvenuto", a palavra em italiano para "Bem-vindo". Para melhorar as boas-vindas, cerejeiras (sakuras) foram compradas no viveiro Yokohama, no japão, e plantadas na entrada dos Jardins Butchart.




O parque Butchart é composto por cinco grandes jardins - Jardim de Rosas, Jardim Japonês, Lagoa da Estrela, Jardim Italiano e o principal, Jardim Submerso, todos interligados por caminhos e outros pequenos jardins. O Jardim Submerso fica exactamente onde antes existia a pedreira, o colorido de seus canteiros impressiona! Em 2004, este espaço especial foi nomeado patrimônio nacional histórico.


2 comentários:

Deixe seu comentario, opinião, ou sugestão:

Related Posts with Thumbnails